Portuguese: Orações, Bençãos, Princípios da Fé e Serviço Divino para Noaítas

Buy this book »

É da responsabilidade de cada um tentar alcançar a compreensão do Criador segundo a sua capacidade, e deve-se meditar sempre sobre a grandeza do Criador, e sobre a supervisão Dele sobre toda a criação, a fim de despertar o seu coração para o amor e o temor de D-us. Reconhecendo a existência de D-us e que Ele criou este mundo para que todos vivam juntos com retidão em Sua Presença, as pessoas são obrigadas a aceitar sobre si mesmas as Sete Leis de D-us na Torá para os não-judeus (gentios) — as Sete Leis Noaicas — e seus detalhes tal como transmitidos na Torá.

Todo gentio que aceita estas Sete Leis Noaicas (ou seja, um Noaíta — “Noahide”, em inglês) e tem o cuidado de observar todos os detalhes delas é verdadeiramente um indivíduo piedoso e merece uma porção eterna no mundo que está por vir. Mas isto se dá somente se a pessoa as aceita e as cumpre porque o Santo Bendito Seja as ordenou na Torá, e porque Ele nos fez saber através de Moisés, nosso mestre, que os descendentes de Noé (Bnei Noach, em hebraico) já tinham sido ordenados a cumpri-las.

A parte principal deste serviço do coração e da mente é a oração. Portanto, deve-se sempre orar para D-us o Criador, seja pedindo-Lhe por todas as suas necessidades, seja agradecendo-O e louvando-O, sempre segundo a sua capacidade. Outro objetivo deste processo de oração e contemplação é fazer com que a pessoa saiba que não há nada digno de total confiança à exceção do D-us Único, que é o Rei do universo. Este é o caminho dos Noaítas.

Também se inclui o esforço que se deve fazer para seguir os caminhos corretos e para realizar ações que agradarão D-us, mesmo não havendo mandamentos específicos aplicáveis. D-us espera que alguém abençoado com a oportunidade de aprender desses caminhos se esforce para segui-los. Os Profetas da Bíblia Hebraica revelaram que esses caminhos são os de bondade, justiça, misericórdia, retidão, graça e humildade. Cada pessoa deve concentrar a sua mente e o seu coração de tal modo que suas ações estejam de acordo com a vontade de D-us o Criador.

To Purchase the Printed Booklet (ships from Brazil), CLICK HERE

To Purchase as an eBook from Amazon Kindle, CLICK HERE

Share